Políticas de Garantia
Todos os produtos vendidos pela FUNPro passam por um rígido controle de qualidade. Em caso de troca ou devolução por garantia, leia as instruções abaixo e entenda o procedimento, posteriormente entre em contato através do e-mail [email protected] .
TERMOS E CONDIÇÕES DE TROCA E GARANTIA:
1 - Condições gerais:
1.01 - Todos os produtos da loja possuem garantia legal de 90 dias, a partir da data de emissão da nota fiscal; Garantia será automaticamente invalidada por erro na avaliação técnica ou avaria.
1.02 - Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada pelo e-mail [email protected] , antes do envio dos produtos a nossa loja. Não serão aceitos itens devolvidos sem prévia autorização.
2 - Procedimento:
2.01 - Caso o produto apresente defeito, o cliente deverá verificar seu enquadramento nos termos e condições de garantia;
2.02 - Após verificar seu enquadramento nos termos e condições de garantia o cliente deverá entrar em contato através do e-mail [email protected] , assunto Troca e Garantia, explicando detalhadamente o defeito apresentado, nossos atendentes retornarão o contato em até 5 dias uteis;
Importante: informe defeito com detalhes, para que possamos realizar o atendimento com maior agilidade;
2.03 - Caso necessário entraremos em contato com cliente solicitando maiores informações, em alguns casos será necessário que o cliente encaminhe imagem, vídeo, ou realize procedimentos que serão informados;
Importante: A devolução só será autorizada após recebermos o retorno com as informações solicitadas e caso o cliente realize os procedimentos necessários;
2.04 - Após autorizarmos a devolução da mercadoria para nossa loja é necessário:
>> Pessoa Física: encaminhar junto à mercadoria NF emitida por nossa empresa; / Pessoa Jurídica: encaminhar NF de devolução (espelho da NF de compra);
>> Em casos de peças: anexar laudo técnico junto à NF. Lembramos que o laudo deve ser assinado por um técnico devidamente qualificado que possua registro no conselho regional - CREA.
>> Cliente deverá nos encaminhar mercadoria dentro de 5 dias após a autorização da devolução, logo após o despacho da mercadoria deverá nos informar código de rastreio;
>> Mercadoria deverá estar bem acondicionada, em sua embalagem original, em perfeitas condições, com todos os acessórios que o acompanham;
>> Os custos de devolução da mercadoria para nossa empresa é de responsabilidade do cliente, os custos para reenvio da mercadoria ao cliente são de nossa responsabilidade;
2.05 - Assim que recebermos a devolução, a mercadoria será encaminhada para analise:
>> Nesse estágio é realizado todas as verificações regimentares;
>> Prazo para resolução do problema é de até 30 dias, conforme previsto no CDC (Código de defesa do consumidor);
>> Havendo possibilidade de conserto da mercadoria em tempo hábil, estaremos realizando, caso contrário será encaminhada uma nova mercadoria;
2.06 - Em caso de produto defeituoso e não tendo o mesmo em estoque para reposição, o cliente terá as seguintes opções:
>> Trocar por outro produto de nossa loja, geraremos um vale crédito para que seja possível adquirir o novo produto desejado;
>> Restituição do valor pago, de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra, será realizada em até 7 dias;
>> Aguardar disponibilidade em estoque, caso haja previsão de recebimento da peça;
2.07 - Caso não seja constatado defeito no produto o mesmo será devolvido ao cliente sendo o cliente responsável pelos custos de reenvio;
3 - Reservamo-nos ao direito de cancelar a garantia nos seguintes casos:
3.01 - Falhas provocadas por mau uso, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, surtos de energia, descarga elétrica e similares, ou ainda pela utilização de acessórios inadequados;
Importante: A responsabilidade de nossa empresa refere-se exclusivamente aos produtos fornecidos por nós, ficando claro e acertado que não temos responsabilidade alguma sobre outros equipamentos instalados em conjunto com aqueles adquiridos junto a nossa empresa.
3.02 - Erro de manuseio, montagem ou instalação inadequada, que não seja realizado por um técnico devidamente qualificado;
3.03 - Problemas ocasionados por descarga elétrica, energia estática, raios;
3.04 - Carbonização, oxidação;
3.05 - Trincado, quebrado, ocasionado por queda;
3,06 - Casos a mercadoria não esteja bem acondicionada, em sua embalagem original, com todos os acessórios que o acompanham;
3.07 - Lacre de Garantia rompido ou Inconsistência do número serial;
3.08 - LCD TRINCADO: (Todos os LCDs passam por rígido controle de qualidade antes de serem despachados, a fim de garantir que não ocorra problemas desta natureza.);
3.09 - FLEX/FLAT: (Garantia NÃO cobre problemas/defeitos com Flex/Flat (circuito impresso flexível);
3.10 - FLEX/FLAT de Bloco e LCD: (A nossa garantia NÃO cobre problemas/defeitos com Flex/Flat (circuito impresso flexível) de blocos e LCDs causados por má instalação ou mau uso.);
3.11 - Botões/Travas: (Garantia NÃO cobre Quebra de Botão, Shutter, Trava, pois os mesmos passam por rígido controle de qualidade antes de serem despachados, a fim de garantir que não ocorra problemas desta natureza.);
4 - Incompatibilidade
4.01 - Em caso de aquisição de peça incompatível com seu modelo de aparelho, será gerado vale crédito no valor do produto para que seja realizada a compra da peça correta, caso a mesma esteja sem fornecimento, será restituído o valor do item. Frete não será restituído por ser um serviço pago a terceiros.
Importante!
Antes da compra atente-se aos detalhes da peça, (descrição detalhada do produto, versão, imagem, entre outros). Por convenção do fabricante, alguns modelos de aparelhos idênticos, utilizam código de peças diferente.) Disponibilizamos o maior número de informações possíveis sobre cada modelo e suas características, caso mesmo assim haja alguma dúvida entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou fale conosco antes de realizar a compra.
Em caso de restituição de valor será devolvido o custo do frete total ou parcial, somente nos casos em que for identificado falhas por parte da nossa empresa.